VÍDEO: Idoso escapa de sequestro após ser torturado por trio
Idoso Sequestrado e Torturado em Goiânia Escapa de Criminosos
Um homem de 60 anos conseguiu escapar de seus sequestradores após ser sequestrado, torturado e extorquido por três criminosos em Goiânia, no último sábado, dia 20. A fuga ocorreu quando a vítima pediu ajuda em um posto de combustíveis na capital, sendo registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento.
Veja no vídeo abaixo o momento da fuga:
Segundo a Polícia Militar, os criminosos eram dois menores de 15 e 17 anos e um jovem de 22 anos. A abordagem e o rapto aconteceram quando a vítima parou seu veículo em uma distribuidora de bebidas no Setor Leste Universitário.
Os sequestradores obrigaram a vítima a entrar no próprio carro e a levaram para uma área de mata no Rio Meia Ponte. Lá, o idoso foi espancado com pauladas, afogado e ameaçado para realizar transferências via Pix por cerca de oito horas. A quantia extorquida foi de R$ 180, conforme informado pela polícia.
A tortura foi gravada por um dos adolescentes, que usava um pedaço de madeira como arma. Nas imagens, o idoso implora para não ser morto enquanto é insultado por um dos menores. Em um momento do vídeo, os criminosos chegam a pisar na vítima, que estava dentro d’água.
O resgate do idoso ocorreu na manhã seguinte, por volta das 7h30. Os criminosos pararam para abastecer o carro em um posto de combustíveis, e a vítima aproveitou a oportunidade para fugir e pedir ajuda na loja de conveniência do local.
Ao perceberem que haviam sido denunciados, os sequestradores permaneceram no posto por cerca de três minutos, conforme registrado pelas câmeras de segurança. Antes de fugirem, roubaram objetos do carro e danificaram a pintura do veículo com um pedaço de ferro.
A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do caso, iniciou uma operação conjunta com quatro batalhões para localizar os criminosos, que já possuíam antecedentes criminais.
Os três foram localizados 12 horas depois de abandonarem o carro no posto de combustíveis. Um deles foi encontrado na Vila Mariana, em Aparecida de Goiânia, outro no Setor Leste Vila Nova, e o terceiro no Jardim Novo Mundo. Na abordagem, um dos criminosos ainda estava com o celular da vítima. Todos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes.