“Vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos”, diz Everton Felipe à diretoria do Sport
O meia Everton Felipe surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar sua aposentadoria precoce, aos 26 anos, devido a problemas físicos. O jogador, revelado pelo Sport Recife, expressou duras críticas ao clube onde iniciou sua carreira.
Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Everton desabafou sobre o impacto devastador da lesão no joelho em sua trajetória profissional. Ele não poupou palavras ao criticar a diretoria do Sport, especialmente o presidente Yuri Romão, a quem acusou de ter “acabado” com sua vida. O jogador também revelou estar enfrentando um quadro de depressão.
Veja no vídeo abaixo trecho do desabafo do jovem jogador:
“Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”.
“Vou continuar tratamento, da fisio, de tudo, porque se for da vontade de Deus e ele fizer um milagre, e eu conseguir voltar, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida. Mas, no momento, a história de Everton no futebol está se encerrando. Estou me aposentando. Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer”.
Everton Felipe teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo o Athletico Paranaense, onde defendeu as cores rubro-negras em 2019, sob empréstimo do São Paulo, disputando cinco partidas nesse período.
Revelado como uma promessa das categorias de base do Sport em 2014, Everton chamou a atenção do São Paulo em 2018, sendo posteriormente emprestado ao clube paranaense. Sua carreira ainda o levou ao Cruzeiro e ao Atlético-GO antes de retornar ao Sport em 2021 e 2022. Em 2023, vestiu a camisa do Retrô, seu último clube profissional.