🔫 Confronto com o BEPI deixa dois mortos em operação contra facção em Goiana

Dois homens morreram após troca de tiros com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), durante a Operação Madrugada Segura, realizada na comunidade Bom Tempo, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (5).
A ação visava desarticular integrantes da facção criminosa conhecida como Al Kaeda, suspeita de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos Eduardo de Andrade Rodrigues, de 32 anos, e José Ramos da Silva, de 31, estavam armados e tentaram fugir ao serem abordados. Ainda de acordo com a PM, ambos tinham mandados de prisão em aberto por homicídio.
Durante a tentativa de abordagem, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Houve confronto e os dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para a Unidade de Saúde Belarmino Correia, em Goiana, mas não resistiram aos ferimentos.
Materiais apreendidos com os suspeitos:
- 1 pistola Taurus G2C calibre 9mm
- 1 revólver Taurus calibre .38
- 3 carregadores 9mm
- 26 munições calibre .40
- 23 munições calibre 9mm
- 7 munições calibre .38
- 24 invólucros de cocaína (totalizando 41g)
- 11g de crack
- 6g de maconha
- 1 balança de precisão
- 1 balaclava
- 1 aparelho celular
- 1 caderno de anotações do tráfico
- R$ 434 em espécie
Todo o material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Goiana, que ficará responsável pela investigação e demais providências legais.