💔 DESPEDIDA EMOCIONANTE: PRETA GIL MORRE NOS EUA AOS 50 ANOS E FAMÍLIA PROVIDENCIA RETORNO DO CORPO AO BRASIL

Artista lutava contra um câncer e faleceu neste domingo (20), em Nova York; Gilberto Gil pede respeito ao luto e diz que detalhes sobre o velório serão divulgados em breve.

A cantora, compositora e empresária Preta Gil, de 50 anos, faleceu neste domingo (20), em Nova York, vítima de complicações decorrentes de um câncer no intestino. A informação foi confirmada pela família da artista, que já providencia a repatriação do corpo para o Brasil.

Em nota divulgada nas redes sociais, Gilberto Gil, pai da cantora, pediu compreensão diante da dor e disse que os detalhes sobre o velório e despedida pública serão informados “assim que possível”.

Preta estava nos Estados Unidos desde o início de 2025, onde realizava um tratamento experimental. Após enfrentar sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgia no Brasil, o câncer retornou em outras partes do corpo, exigindo novos cuidados. Nos últimos meses, ela se dividia entre Nova York e Washington para acompanhar os procedimentos médicos.

Filha de um dos maiores ícones da música brasileira e afilhada de Gal Costa, Preta construiu uma carreira marcada por autenticidade, irreverência e ativismo. Ficou conhecida por seu trabalho musical diverso — do pop ao axé —, pelo projeto Bloco da Preta, que arrastou multidões no Carnaval carioca, e por sua atuação como empresária e defensora de causas como o combate ao preconceito e a valorização da diversidade.

A artista deixa o filho Francisco Gil, o pai Gilberto Gil, irmãos, neta, familiares, amigos e uma legião de fãs com um legado que vai além da música — Preta Gil foi voz de coragem, empoderamento e amor pela vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *