Homens tentaram extorquir almirante e acabaram presos no Recife
Dois indivíduos foram detidos em flagrante sob a acusação de extorsão contra um idoso na cidade do Recife. Segundo apuração da TV Globo, a vítima é um almirante reformado da Marinha, com 82 anos de idade, que vinha sendo ameaçado de morte por um agiota, exigindo o pagamento de R$ 100 mil. Esse montante, conforme relatos, corresponderia a uma parte da dívida contraída pelo filho do militar.
As detenções ocorreram na segunda-feira, dia 10, por agentes da Delegacia de Água Fria, situada na Zona Norte da capital pernambucana. Os suspeitos, de 30 e 49 anos, tiveram suas identidades preservadas pelas autoridades. A denúncia que desencadeou as prisões foi feita por uma das filhas do almirante reformado, que relatou à polícia o envolvimento de outro filho da vítima em um empréstimo com o agiota, sem quitação do valor recebido. Entretanto, o montante exato da dívida não foi divulgado.
Conforme o relato, as ameaças do agiota persistiram mesmo após o pagamento parcial por parte do pai, levando a filha a buscar auxílio policial. Testemunhas afirmam que os agentes se dirigiram ao escritório do suspeito, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, região central do Recife, onde foi encontrada a quantia de R$ 100 mil em espécie. Além dele, um segundo indivíduo foi detido no bairro do Pina, Zona Sul da cidade.
As autoridades informaram que ambos os suspeitos foram encaminhados à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.