Um homem de 24 anos, identificado como Almir Barros de Brito Júnior, foi morto ao tentar assaltar um policial militar à paisana, nesta quinta-feira (25), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O PM reagiu e atirou contra o suspeito, que morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso já havia assaltado outra pessoa horas antes, no bairro de Campo Grande, Zona Norte da cidade. Essa vítima reconheceu o homem após o confronto e confirmou que ele havia levado sua aliança.
Com ele, a polícia encontrou um revólver, cinco munições (quatro intactas e uma deflagrada) e diversos anéis de ouro.
O delegado Sérgio Ricardo destacou que o suspeito já acumulava joias de vítimas:
“Ele tinha pelo menos cinco alianças nos dedos. Uma das vítimas compareceu ao local e confirmou o roubo ocorrido ainda hoje”, afirmou.
O policial militar se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento. O caso ficará a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios.
🔎 Contexto Nos últimos meses, o roubo de alianças tem assustado moradores do Recife. Em setembro, uma mulher filmou o próprio assalto no bairro da Torre, enquanto passeava com uma criança. Já em julho, o padre Fábio Paz chegou a pedir que fiéis evitassem usar joias durante as missas para não atrair criminosos.