Ataque a tiros em espetinho deixa casal de jovens mortos em Condado; três suspeitos são presos

Recepcionista de academia e vigilante foram baleados durante ataque em área movimentada da cidade, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Dois jovens morreram após serem baleados durante um ataque a tiros em um espetinho no município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu na noite do sábado (9), próximo a uma praça da cidade, e provocou pânico entre clientes e moradores da região.

Vídeos divulgados pelo perfil Goiana 24h mostram o momento em que as vítimas são socorridas e levadas para o hospital do município. Apesar dos esforços das equipes médicas, os dois não resistiram aos ferimentos (veja vídeo acima).

As vítimas foram identificadas como Matheus Alves, de 22 anos, e Micaela Santos, de 21. Segundo testemunhas, Micaela foi atingida no peito e na coxa. Ela trabalhava como recepcionista de uma academia da cidade. Já Matheus atuava como vigilante na Escola Estadual Júlio Correia.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local, Micaela estava no bar acompanhada de amigas, enquanto Matheus jantava com a esposa quando os disparos começaram.

“O local é muito movimentado, principalmente aos fins de semana. Foi uma cena de desespero”, contou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Ainda segundo moradores, as duas vítimas não tinham ligação entre si.

Neste domingo (10), a Polícia Militar informou que três suspeitos foram presos e duas armas apreendidas durante a operação realizada após o crime. Os detidos também são investigados por uma tripla tentativa de homicídio, embora a corporação não tenha confirmado oficialmente se houve outros feridos no ataque.

A motivação do duplo assassinato e quem seria o alvo dos criminosos ainda não foram esclarecidos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como duplo homicídio consumado e está sendo investigado pela Delegacia de Goiana.

Nas redes sociais, a morte dos jovens causou comoção. A Escola Estadual Júlio Correia lamentou a perda de Matheus e destacou o “jeito simples” e a convivência do vigilante com alunos e funcionários.

A academia onde Micaela trabalhava também publicou uma homenagem à jovem. “Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de profunda dor”, afirmou a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *