Esportes
Internacional elimina Corinthians e avança às quartas da Copa do Brasil
Corinthians venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas o Internacional garantiu a classificação graças à vantagem construída no jogo de ida
O Internacional está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (6), na Neo Química Arena, o time gaúcho avançou porque havia vencido o confronto de ida por 2 a 0.
Gustavo Henrique e Pedro Raul marcaram os gols do Corinthians, enquanto Bernabei balançou as redes para o Internacional. Com o resultado, o Colorado confirmou a classificação pelo placar agregado de 3 a 2.
O Corinthians pressionou principalmente nos minutos finais e esteve perto de marcar o terceiro gol, resultado que levaria a disputa para os pênaltis. Aos 40 minutos do segundo tempo, porém, Matheuzinho acertou a trave e perdeu uma das últimas grandes oportunidades da equipe paulista.
O Internacional agora aguarda o sorteio das quartas de final, marcado para terça-feira (11), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O clube busca o segundo título de sua história na Copa do Brasil.
Corinthians pressionou, mas Inter resistiu

Corinthians pressionou o Inter, mas não conseguiu reverter a vantagem – Fonte: Reprodução
Precisando reverter a derrota sofrida no primeiro confronto, o Corinthians iniciou a partida de forma ofensiva e controlou a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. A equipe paulista apostou principalmente nas jogadas pelas laterais e nas bolas levantadas para a área.
A pressão deu resultado aos 42 minutos. Após cobrança de falta de Rodrigo Garro, Gustavo Henrique aproveitou o rebote do goleiro Matheus Cunha e abriu o placar. O lance passou por análise do VAR antes da confirmação do gol.
No segundo tempo, entretanto, o Internacional conseguiu responder. Aos 13 minutos, Alan Patrick participou de um contra-ataque e encontrou Bernabei próximo à entrada da área. O jogador finalizou de esquerda, a bola tocou no travessão e entrou, empatando a partida.
O Corinthians retomou a vantagem aos 24 minutos. Matheus Bidu cruzou pela esquerda e encontrou Pedro Raul livre dentro da área. O atacante cabeceou para marcar seu primeiro gol na temporada e deixou o placar em 2 a 1.
Nos minutos finais, o time comandado por Fernando Diniz aumentou a pressão em busca de mais um gol. Matheuzinho teve a principal oportunidade ao finalizar de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola acertou a trave. O Internacional conseguiu resistir até o apito final e confirmou a vaga.
Próximos jogos de Corinthians e Internacional

Corinthians e Internacional voltam a campo no domingo – Fonte: Reprodução
Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians terá dois compromissos fora de casa. No domingo (9), enfrenta o Bragantino pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quinta-feira (13), visita o Rosario Central, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
O Internacional, por sua vez, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a 16ª posição, com 22 pontos. O Colorado tem a mesma pontuação do Grêmio, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
No domingo (9), a equipe gaúcha terá um confronto difícil contra o líder Palmeiras, no Nubank Parque.
Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Internacional
Data: 6 de agosto de 2026
Competição: Copa do Brasil – oitavas de final, jogo de volta
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Público: 45.126 torcedores
Gols: Gustavo Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo; Bernabei, aos 13 minutos do segundo tempo; Pedro Raul, aos 24 minutos do segundo tempo
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista (Allan) e Matheus Bidu; Raniele, André (Lingard), Breno Bidon (Carrillo) e Garro (Dieguinho); Kaio César (Matheus Pereira) e Pedro Raul. Técnico: Fernando Diniz.
Internacional: Matheus Cunha; Vitinho, Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Maripán e Matheus Bahia (Aguirre); Paulinho (Ronaldo), Bruno Henrique (Juninho) e Bernabei; Alan Patrick (Alerrandro) e Carbonero (Allex). Técnico: Paulo Pezzolano.
Com informações do Uol
-
Cidades1 mês atrásMulher é presa após confessar morte do companheiro em Itamaracá
-
Notícias1 mês atrásContrato milionário entre escritório de Viviane Moraes e Banco Master volta ao centro das investigações
-
Notícias1 mês atrásThiago Brennand se casa por procuração com advogada que atua em sua defesa
-
Cidades1 mês atrásIrmãos empresários sequestrados em Ouricuri são encontrados mortos dentro de carro no Sertão de Pernambuco
-
Mundo1 mês atrásCorinthians entra na rota das sanções dos EUA contra rede ligada ao PCC
-
Notícias1 mês atrásQuadrilha é alvo de operação por extorquir provedores de internet e ameaçar moradores no Grande Recife
-
Geral1 mês atrásEmpresário enviou áudios do porta-malas antes de ser morto no Sertão de Pernambuco: “Estou sendo sequestrado”
-
Notícias1 mês atrásDois Jogadores da Seleção Seguem Flávio Bolsonaro no Instagram; Lula Não é Seguido por Nenhum Convocado
