Pais e irmão são presos por abuso e tortura de adolescente no Ibura, Recife
Pais e Irmão São Presos por Estupro e Tortura de Adolescente no Ibura
Uma jovem de 15 anos foi brutalmente violentada pelo irmão paterno, de 19 anos, e em seguida torturada pelos próprios pais, que não acreditaram em sua denúncia. O crime ocorreu em novembro de 2023, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, e foi revelado pela Polícia Civil de Pernambuco nesta sexta-feira. Todos os envolvidos, incluindo o irmão, estão presos.
De acordo com as autoridades, os pais responsabilizaram a adolescente pelo abuso e a submeteram a uma série de agressões físicas. Para evitar que ela denunciasse o caso à polícia, eles a mantiveram acorrentada em casa por uma semana, impedindo-a de ir à escola até que as marcas das agressões sumissem.
Durante o período de confinamento, a jovem foi constantemente maltratada, ameaçada e ofendida, sendo liberada apenas para realizar tarefas domésticas, tomar banho e ir ao banheiro. Após essas atividades, era novamente presa e vigiada por câmeras instaladas na casa.
Assim que as marcas das agressões desapareceram, a adolescente foi autorizada a voltar às aulas. Na escola, ela procurou uma professora e mostrou as imagens das agressões, gravadas pela própria mãe. A professora a acompanhou até a Delegacia Especializada de Crimes Contra Criança e Adolescente, onde foi aberto um inquérito policial.