TRE apreende 1.127 bandeiras de propaganda política no Recife
TRE-PE Apreende Mais de 1.100 Bandeiras em Fiscalização no Recife
A Comissão de Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) intensificou a fiscalização no Recife, até o último sábado, 15 de setembro, resultando na apreensão de 1.127 bandeiras, 20 banners e 6 caixas de som. A operação focou nas irregularidades na colocação e exibição de materiais de campanha pelas ruas da cidade.
Segundo a comissão, as infrações mais recorrentes foram bandeiras que estavam caídas no chão ou instaladas excessivamente próximas ao meio-fio. Essas condições não apenas geravam transtornos no tráfego de pedestres, incluindo pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas também criavam um risco significativo de acidentes.
Além disso, a Comissão de Fiscalização de Propaganda (CPROPAG) do TRE-PE fez um alerta crucial aos candidatos e candidatas das Eleições 2024: a veiculação de material de campanha em rios e mares é rigorosamente proibida. A CPROPAG reforça a importância de seguir as normas de propaganda para assegurar um processo eleitoral justo e seguro para toda a população.