Condutor abandona criança de 3 anos e foge durante blitz
Caminhonete com irregularidades: motorista abandona filho durante fiscalização da PRF em Arcoverde
Um menino de três anos foi abandonado pelo pai, motorista de uma caminhonete com o licenciamento vencido e outras infrações, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (21), na BR-232, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.
A ocorrência teve início quando agentes da PRF, em uma operação de fiscalização de trânsito, deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete que transportava um móvel doméstico. Após a inspeção, os policiais identificaram diversas irregularidades no veículo, como o licenciamento atrasado e a falta de uma cadeirinha adequada para o transporte da criança que estava a bordo.
Diante das infrações, o passageiro e o menino foram orientados a descer do veículo, enquanto o motorista foi instruído a remover a carga para o outro lado da rodovia, já que o veículo seria apreendido. No entanto, ao invés de seguir a orientação, o condutor acelerou e fugiu do local, desaparecendo sem ser localizado.
O passageiro, que se identificou como cliente do motorista, afirmou que não tinha qualquer vínculo com a criança ou com o condutor, tendo apenas contratado o transporte do móvel.
A criança foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, onde o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Mais tarde, o motorista, sem o veículo, apresentou-se na delegacia e afirmou ser o pai do menino.