Condenado por homicídio é preso em Olinda

Polícia Civil de Pernambuco cumpre prisão de condenado por homicídio e tentativa de homicídio em Olinda

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma operação conjunta com a Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas, prendeu na última quarta-feira (6) um homem condenado por homicídio e tentativa de homicídio. O indivíduo, natural de Coronel Macedo (SP), foi capturado em um hotel no Bairro de Casa Caiada, em Olinda, após um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal e do Júri de Itu, no estado de São Paulo.

O preso, que tentava se esconder na região, apresentou documentos falsificados no momento da abordagem, o que levou à lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). Ele é condenado a 20 anos de prisão pela morte do advogado Humberto da Silva e pela tentativa de homicídio contra Josué Soares Dantas, crimes ocorridos em 2006, na cidade de Itu. O crime teria sido motivado por divergências políticas, e o acusado era, à época, vice-prefeito de um município e proprietário de um time de futebol.

O homem havia sido preso anteriormente em Cubati (PB), em 2018, por uso de documentos falsos, mas foi libertado após 18 meses, graças a um Habeas Corpus impetrado por seus advogados. Desde dezembro de 2023, estava foragido e se escondia em Olinda até ser capturado pela equipe de investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *