Adolescente suspeito de matar servidor público de Toritama é apreendido

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou nesta terça-feira, dia 21, que identificou os dois suspeitos envolvidos no latrocínio que resultou na morte de um servidor público em Toritama, no Agreste do estado.

Segundo as investigações, o autor do disparo fatal é um menor de idade que já possui histórico de apreensões por roubo. Após a obtenção dos primeiros indícios, as autoridades policiais solicitaram a internação provisória do adolescente e a prisão preventiva de um adulto ligado ao crime.

Mais detalhes sobre o caso serão fornecidos durante uma coletiva de imprensa marcada para as 10h30 desta terça-feira, na Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter-1), em Caruaru.

O MOMENTO DO CRIME

Um servidor público da cidade de Toritama foi morto durante uma tentativa de assalto nas primeiras horas deste sábado, dia 18, às margens da PE-160. Elizeu Abelardo Tavares, 66 anos, estava deixando um estabelecimento de entretenimento na companhia de sua esposa quando se viu alvo da ação criminosa.

Quando o assaltante anunciou o roubo, o idoso, em uma tentativa de escapar, acelerou o veículo, momento em que o criminoso disparou duas vezes em direção ao carro. Um dos tiros atingiu Elizeu na cabeça, enquanto sua esposa, Maria Lúcia Leandro Tavares, 67 anos, foi ferida no pescoço. O agressor fugiu sem levar nada.

Maria Lúcia foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Nossa de Fátima, onde recebeu cuidados médicos antes de ser transferida para outra unidade. Seu estado de saúde não foi detalhado.

Agentes da Polícia Civil e Militar foram chamados ao local e iniciaram as investigações para determinar a autoria do crime.

Elizeu trabalhava na secretaria de obras da Prefeitura de Toritama. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru e sepultado no domingo (19) em Toritama.

A prefeitura de Toritama emitiu uma nota expressando solidariedade à família de Elizeu e lamentando a tragédia que vitimou o servidor público. O prefeito Edílson Tavares decretou luto oficial de três dias no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *