Bebê morre e motorista sem habilitação é preso após acidente brutal na subida dos Montes Guararapes

Parati com família foi atingida por caminhonete conduzida por jovem de 18 anos sem CNH. Homem e recém-nascida morreram na hora.

Um grave acidente de trânsito chocou moradores do Grande Recife na manhã desta segunda-feira (14). Um bebê de apenas 1 mês de vida e um jovem de 18 anos morreram após a colisão entre um carro modelo Parati e uma caminhonete Hilux na subida dos Montes Guararapes, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Segundo a Polícia Civil, o motorista da caminhonete, William Alves de Araújo, também de 18 anos, não possuía carteira de habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante por homicídio de trânsito com dolo eventual — quando o condutor assume o risco de matar.

Vítimas e socorro

As vítimas fatais foram o motorista da Parati, identificado como Shyrhwan Dayvid Jhonson Breno F. da Silva, e a pequena Estela, de pouco mais de um mês.

Outras duas ocupantes do veículo, uma mulher de 20 anos com traumatismo craniano e uma menina de 2 anos com fraturas nas pernas, foram socorridas em estado grave. Elas estão internadas no Hospital da Restauração, no Recife, e sofreram politraumatismos.

Segundo os bombeiros, o impacto foi tão violento que o lado do motorista da Parati ficou completamente destruído. Imagens feitas por moradores e pelo Globocop mostram o carro com a lateral esmagada e a caminhonete com a frente amassada (veja vídeo acima).

Motorista sem habilitação e flagrante

De acordo com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, William Araújo fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo. Mesmo assim, foi autuado por dirigir sem habilitação, e o proprietário da Hilux também foi multado por permitir a condução do veículo por pessoa não habilitada.

Além de William, um outro homem de 48 anos, que estava no veículo, também foi preso. A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de ambos pelos crimes de:

  • Homicídio de trânsito com dolo eventual
  • Direção sem habilitação
  • Acidente com vítimas fatais
  • Morte a esclarecer
  • Outras infrações de trânsito

Veículos levados à delegacia

Após a remoção dos corpos e o atendimento das vítimas, os veículos foram recolhidos e levados para a Delegacia de Polícia de Prazeres. O local do acidente, uma das vias mais movimentadas e perigosas da cidade, ficou interditado durante parte da manhã.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que os presos devem passar por audiência de custódia até esta terça-feira (15), conforme prazo legal de 24 horas após o flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *