Homem é preso em flagrante por se passar por comissário da Polícia Civil em Recife

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira (19) após fingir ser comissário da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Segundo a corporação, ele vinha se passando por funcionário da segurança pública há cerca de sete anos, realizando abordagens nas ruas e utilizando documentos adulterados para sustentar a falsa identidade.

A prisão ocorreu no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, após o homem ser denunciado enquanto abordava uma pessoa na rua. Durante a detenção, os policiais apreenderam duas armas falsas, usadas pelo suspeito para intimidar suas vítimas.

De acordo com a investigação, o homem utilizava documentos roubados e adulterados: uma carteira de identidade pertencente a uma mulher, de quem ele alegava ser amigo, e a carteira de um comissário da Polícia Civil já falecido. Ambos os documentos foram modificados com a foto do suspeito.

Informações extraoficiais indicam que o homem já foi preso outras três vezes, por crimes relacionados à violência doméstica.

A Polícia Civil, por meio de nota, confirmou que o caso foi registrado na Delegacia do Cordeiro e que as investigações seguem em andamento para apurar o histórico completo do suspeito e possíveis outras vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *