VÍDEO: Assaltantes trocam tiros com a polícia após invadirem casa e fazerem reféns em Estância Velha

Um confronto entre a Brigada Militar (BM) e um grupo de assaltantes terminou com um suspeito morto e três em fuga na manhã desta segunda-feira (11) em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A troca de tiros ocorreu após quatro homens armados invadirem uma casa no bairro das Rosas, onde fizeram um casal de idosos refém.

De acordo com a BM, os assaltantes usavam uniformes semelhantes aos da Polícia Civil para tentar enganar as vítimas. Após o acionamento da polícia, equipes chegaram ao local e flagraram os criminosos tentando fugir em uma caminhonete. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos reagiram, disparando contra os policiais, que responderam aos tiros.

“Eles desobedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram à injusta agressão. A princípio, levaram R$ 50 mil, de acordo com as vítimas”, afirmou o capitão Rafael Lincke, comandante da 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da intensa troca de tiros na rua. Dois dos suspeitos foram vistos se escondendo atrás do veículo e disparando contra os policiais, enquanto outros tentavam escapar. Em um trecho da gravação, um dos assaltantes abandona a caminhonete e tenta correr, mas cai duas vezes antes de desaparecer da vista das câmeras. VEJA O VÍDEO:

O suspeito baleado foi levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os três outros suspeitos conseguiram escapar, e a polícia acredita que eles possam estar se escondendo em cidades do entorno do Vale do Sinos. A Força Tática da BM realiza buscas pela região e alerta hospitais locais para casos de atendimentos suspeitos.

Nenhum dos idosos mantidos reféns, nem os policiais envolvidos na operação, ficou ferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *