Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA após fugir de abordagem policial

A empresária Amanda Vasconcelos, de 28 anos, esposa do cantor Henrique, da dupla com Juliano, foi presa na segunda-feira (2) em Orlando, na Flórida, após desobedecer ordens policiais e dirigir com carteira de habilitação inválida, segundo registros oficiais das autoridades locais.
De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Orange, Amanda responde a duas acusações, sendo a mais grave a tentativa de evitar ou fugir de uma abordagem policial, mesmo com a viatura acionando luzes e sirenes — conduta considerada crime pela legislação da Flórida. A outra infração é dirigir com habilitação vencida, o que também configura irregularidade.
A fiança foi fixada em US$ 500 (cerca de R$ 2,6 mil), mas até a última atualização não havia confirmação se o valor foi pago nem se a empresária já foi liberada.

Tentativa de fuga e autuação criminal
O relatório policial aponta que Amanda não obedeceu à ordem de parada durante uma fiscalização de trânsito, caracterizando tentativa de evasão. Nos Estados Unidos, esse tipo de conduta pode ser classificado como crime de terceiro grau, com previsão de pena que inclui multa e até prisão, a depender do caso.
Além disso, os agentes constataram que a carteira de motorista apresentada estava fora da validade, o que resultou em nova autuação.

Quem é Amanda Vasconcelos
Casada com Henrique desde 2018, Amanda é mãe de dois filhos e atua como empresária no setor de comércio de roupas e acessórios. A família vive em uma fazenda em Porto Nacional, no Tocantins, onde a dupla sertaneja mantém parte de seus investimentos no agronegócio.
Ela também é filha do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa. Apesar de residirem no Brasil, Amanda e o cantor mantêm vínculos frequentes com os Estados Unidos, especialmente com a cidade de Orlando.
Até o momento, a assessoria da dupla sertaneja não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para posicionamento da defesa.