Pai é preso em Caruaru após sequestrar filha e mantê-la em cativeiro por quase dois meses
A Polícia Civil de Caruaru prendeu na tarde desta segunda-feira (14) Emerson José Nozinho da Silva, de 54 anos, acusado de sequestrar sua filha de quatro anos. O homem havia descumprido um acordo de visitas, mantendo a criança sob seu poder por quase dois meses e vivendo com ela dentro de um carro.
De acordo com a comissária Amanda Lira Santiago, chefe da Delegacia da Mulher, Emerson deveria ter devolvido a filha no dia seguinte ao início da visita, conforme determinado judicialmente. No entanto, ele fugiu com a menina, evitando qualquer contato com a mãe e as autoridades. A localização de Emerson foi possível após ele tentar um acordo com a mãe da criança, propondo que ela retirasse a queixa e retomasse o relacionamento para criarem a filha juntos.
Emerson foi preso em flagrante e encaminhado para audiência de custódia. A advogada Dra. Any Fernandes, que representa a mãe da criança e atuou no caso de forma gratuita, comemorou a libertação da menina, expressando profunda emoção com o resultado positivo da operação.
A prisão encerra semanas de tensão para a família, que aguardava ansiosamente pelo desfecho do caso.