Armas e Drogas São Encontradas em Batalhão da PM no Centro do Recife

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) investiga a descoberta de um material inusitado no 16º Batalhão da Polícia Militar, localizado no centro do Recife: armas, drogas e capas de coletes balísticos foram encontrados em um armário da unidade, segundo denúncia que motivou a apuração.

De acordo com a SDS, os materiais ilícitos foram encontrados em uma área do batalhão que cobre parte central da cidade, onde a PM atua na segurança ostensiva. No entanto, em operações, a função de armazenar esses itens apreendidos cabe à Polícia Judiciária – no caso, a Polícia Civil – e não aos batalhões da Polícia Militar, o que torna a situação incomum.

A SDS enviou uma nota, nesta quarta-feira (30), informando sobre as medidas adotadas, mas sem detalhar as quantidades ou os tipos de drogas e armas localizadas no armário. Segundo a corporação, assim que a denúncia foi recebida, o comando do 16º Batalhão acionou a Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e iniciou procedimentos administrativos para o esclarecimento completo do caso. A investigação também conta com o apoio técnico do Instituto de Criminalística (IC).

“A corporação reafirma sua intolerância a quaisquer atos incompatíveis com a ética profissional e permanece firme no compromisso com a transparência e a integridade de suas ações, assegurando à sociedade uma apuração rigorosa e imparcial”, afirmou a PM, em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *