Confusão em Noronha: Passageiro é retirado de voo após beber cerveja e discutir com comissário; VÍDEO

Um passageiro foi retirado de um voo da Azul em Fernando de Noronha após insistir em consumir bebida alcoólica a bordo e se envolver em uma discussão acalorada com o comissário de bordo. O caso ocorreu nesta terça-feira (20), em uma aeronave que faria o trajeto entre o arquipélago e o Recife. A Polícia Federal foi acionada para realizar a retirada. (Veja vídeo acima)

Segundo testemunhas, o homem já embarcou alterado e começou a consumir cerveja sem autorização da tripulação. Ao ser advertido de que o consumo de bebidas alcoólicas trazidas por passageiros não era permitido, ele teria ignorado a orientação e insistido: “Vou beber porque senão acaba a cerveja”.

“O comissário tentou tirar a bebida, e aí começou a confusão. O passageiro ficou exaltado, falou alto e desafiou o comissário a chamar a Polícia Federal. Aí chamaram mesmo”, relatou o empresário José Carlos Dias, que estava a bordo.

Outra passageira, a empresária Daiana Cordeiro, contou que o homem afirmou conhecer bem seus direitos e que “não era leigo”, antes de continuar consumindo a bebida.

A aeronave já estava taxiando, prestes a decolar, quando o comandante optou por retornar ao terminal. A Polícia Federal foi acionada para resolver a situação.

Um dos policiais federais explicou ao passageiro que, dentro de uma aeronave, a autoridade máxima é o comandante — e que ele havia determinado o desembarque.

“NÃO É A POLÍCIA FEDERAL, NÃO É JUIZ, NÃO É MINISTRO DO SUPREMO. DENTRO DE UMA AERONAVE, A AUTORIDADE É O COMANDANTE”, afirmou o agente, antes de informar que o homem seria realocado em outro voo.

O passageiro deixou o avião acompanhado por dois policiais. Ele afirmou que sua esposa e filho continuariam a viagem.


O que diz a Azul

Em nota, a companhia aérea Azul confirmou que acionou a Polícia Federal para retirar um passageiro indisciplinado do voo AD4719 (Fernando de Noronha–Recife).

“O cliente apresentou comportamento incômodo, causando desconforto à tripulação e aos demais passageiros, mesmo após orientação dos comissários. A Azul repudia qualquer comportamento inadequado que cause constrangimento ou afete a segurança das operações”, informou a empresa.

A Azul não confirmou se o passageiro foi realocado em outro voo. Após a retirada, a aeronave seguiu viagem normalmente para o Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *