Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência e foca em carreira internacional

Dois meses após surpreender o Brasil ao anunciar sua entrada na política, o cantor Gusttavo Lima revelou, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, que desistiu de disputar a Presidência da República em 2026. O artista afirmou que pretende priorizar sua carreira internacional e lançar o Instituto Gusttavo Lima para promover ações sociais.
A decisão foi influenciada pela forte oposição de sua família à candidatura. “Tenho 35 anos. Nada impede que, na outra eleição, eu seja candidato”, ponderou.
Decisão e motivos
Em janeiro, Gusttavo Lima lançou sua pré-candidatura, mas agora descarta concorrer. “Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, afirmou.
O cantor explicou que, apesar da grande receptividade do público, fatores políticos e pessoais pesaram em sua escolha. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família. Além disso, as eleições de 2026 serão muito polarizadas. Você tem que negociar interesses que nem sempre são do Brasil, mas sim de partidos e pessoas. Não tenho estômago para isso. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas.”
Ele revelou que transformará sua vontade de ajudar em um novo projeto social. “Essa é uma missão divina. A melhor forma que encontrei para contribuir com meu povo foi criar o Instituto Gusttavo Lima, que oferecerá assistência a 2 mil idosos ainda neste ano.”
Planos para o futuro
O cantor também destacou que pretende expandir sua carreira musical para o cenário internacional. “Acabei de fechar parceria com a Sony Mundo. Vou para Miami no sábado e passarei a semana gravando músicas novas. É isso que eu sei fazer.”
Sobre as eleições de 2026, Gusttavo Lima não descartou um posicionamento político, mas afirmou que atuará nos bastidores. “Vou observar quem permanecerá na disputa nos próximos meses. Certamente opinarei, mas de fora. Quero que as pessoas estejam atentas, pois 2026 será um ano crucial para o Brasil. Espero que o povo saiba escolher bem. Não vou desistir de ajudar e sempre buscarei formas de trazer benefícios para os brasileiros.”