Conecte-se Conosco
 

Notícias

Rede de esgoto antiga causava mau cheiro na cozinha do Hospital da Restauração

Publicado

em

Vistoria identificou valas, caixas danificadas e vazios sob o piso; estrutura pode explicar mau cheiro registrado há anos na unidade

As obras de reforma do Hospital da Restauração, no Recife, identificaram uma antiga rede de esgoto sob a cozinha e o refeitório da unidade. Segundo a vistoria, a estrutura apresentava falhas de vedação e pode ter causado o mau cheiro que persistia há anos no local.

Durante as escavações, as equipes de engenharia encontraram valas, caixas de esgoto danificadas e bolsões de vazio sob o piso. Agora, os técnicos investigam a extensão dos danos para definir o reparo definitivo da área.

As intervenções começaram no início de julho e incluíram a demolição de paredes, a retirada de revestimentos e a escavação do solo. Nessa etapa, os profissionais localizaram buracos em diferentes profundidades e estruturas antigas que não tinham vedação adequada.

Segundo o Governo de Pernambuco, o próximo passo será mapear toda a rede danificada. Depois disso, as equipes deverão sanear o local, vedar as instalações e reconstruir o piso de acordo com as normas técnicas e sanitárias.

A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, afirmou que o problema incomodava profissionais, pacientes, acompanhantes e outras pessoas que circulavam pela cozinha e pelo refeitório. De acordo com ela, a identificação da causa permite executar uma solução mais precisa.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Rodrigo Ribeiro, explicou que a equipe elabora um plano de reparo definitivo. O trabalho deverá garantir o saneamento do setor e a reconstrução segura da área afetada.

Hospital passa pela primeira grande reforma em 56 anos

Mau cheiro crônico na cozinha do Hospital da Restauração era causado por antiga  rede de esgoto, aponta vistoria

Parte do teto desabou sobre leitos de unidade hospitalar – Fonte: Reprodução

A descoberta aconteceu durante a primeira grande reforma dos 56 anos de funcionamento do Hospital da Restauração. Considerada a maior unidade da rede pública estadual de saúde, a instituição recebe investimentos de aproximadamente R$ 168 milhões para ampliação e recuperação de sua estrutura. Até o momento, o governo entregou os 6º e 8º andares requalificados e climatizados. Enquanto isso, as obras continuam em outros setores, desde o térreo até o 5º andar do hospital.

A reforma busca modernizar as instalações e melhorar as condições de atendimento, trabalho e circulação dentro da unidade. No entanto, o governo ainda não informou o prazo específico para concluir os reparos na cozinha e no refeitório.


Com informações do Jornal do Commercio

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA

Copyright © 2026 | CARDINOT