Cidades
Polícia investiga confusão entre turistas e trabalhadores em Muro Alto
Caso ocorreu após um desentendimento envolvendo o aluguel de um caiaque e ganhou repercussão com a divulgação de vídeos nas redes sociais
A Polícia Civil de Pernambuco passou a investigar a confusão entre turistas e trabalhadores registrada na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul do estado. As vítimas formalizaram a ocorrência nesta quarta-feira (5), na 43ª Delegacia de Polícia de Porto de Galinhas.
Em nota, a corporação informou que abriu a investigação para identificar os turistas envolvidos e apurar as responsabilidades legais pelo episódio. A confusão em Muro Alto ocorreu na segunda-feira (3), mas ganhou repercussão após vídeos do desentendimento circularem nas redes sociais.
As imagens mostram um turista natural do Rio Grande do Sul discutindo com trabalhadores da praia depois de uma divergência relacionada ao aluguel de um caiaque. Durante a confusão, o homem teria dirigido ofensas aos trabalhadores e feito comentários contra nordestinos.
Ver essa foto no Instagram
Segundo relatos de testemunhas, o conflito começou após uma discordância sobre o horário de devolução do equipamento alugado. Os vídeos também mostram um segundo homem tentando agredir um dos trabalhadores durante o tumulto.
A Associação dos Barraqueiros de Porto de Galinhas afirmou que seus associados não participaram da ocorrência. De acordo com a entidade, a discussão envolveu apenas os turistas e os trabalhadores responsáveis pela locação do caiaque.
A Polícia Civil não divulgou, até o momento, a identidade dos turistas investigados. A corporação informou apenas que mantém as diligências para esclarecer as circunstâncias do caso e definir as responsabilidades de cada envolvido.
Polícia tenta identificar envolvidos

Com o registro do boletim de ocorrência, a Delegacia de Porto de Galinhas passou a reunir informações, imagens e depoimentos relacionados à confusão em Muro Alto. A investigação deverá analisar a conduta dos envolvidos e verificar quais medidas legais poderão ser adotadas.
O caso ocorre em uma das praias mais visitadas do Litoral Sul de Pernambuco e voltou a levantar discussões sobre conflitos entre turistas e trabalhadores que atuam em áreas de grande movimentação. A Polícia Civil seguirá com a apuração até concluir a identificação dos envolvidos e esclarecer a dinâmica do episódio.
Com informações do Diário de Pernambuco
-
Notícias1 mês atrásContrato milionário entre escritório de Viviane Moraes e Banco Master volta ao centro das investigações
-
Cidades1 mês atrásMulher é presa após confessar morte do companheiro em Itamaracá
-
Notícias1 mês atrásThiago Brennand se casa por procuração com advogada que atua em sua defesa
-
Cidades1 mês atrásIrmãos empresários sequestrados em Ouricuri são encontrados mortos dentro de carro no Sertão de Pernambuco
-
Mundo1 mês atrásCorinthians entra na rota das sanções dos EUA contra rede ligada ao PCC
-
Notícias1 mês atrásQuadrilha é alvo de operação por extorquir provedores de internet e ameaçar moradores no Grande Recife
-
Geral1 mês atrásEmpresário enviou áudios do porta-malas antes de ser morto no Sertão de Pernambuco: “Estou sendo sequestrado”
-
Notícias1 mês atrásDois Jogadores da Seleção Seguem Flávio Bolsonaro no Instagram; Lula Não é Seguido por Nenhum Convocado
