Conecte-se Conosco
 

Notícias

Líder de facção morre em confronto com a polícia durante operação em Pernambuco

Publicado

em

Uma operação integrada das polícias civis da Paraíba e de Pernambuco terminou, na manhã desta terça-feira (30), com a morte de Naudivânio Ferreira, conhecido como “Lourinho”, apontado pelas autoridades como um dos principais líderes de uma organização criminosa com atuação nas regiões de Campina Grande e Curimataú, na Paraíba.

A ação ocorreu no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra o investigado.

Suspeito reagiu à abordagem, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO) da Paraíba, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco e do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizaram o suspeito durante a Operação Aestiva.

De acordo com a corporação, Naudivânio Ferreira reagiu à abordagem e houve troca de tiros com os policiais.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu aos ferimentos.

Arma e munições foram apreendidas

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições que, segundo a investigação, pertenciam ao suspeito.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, como parte das ações de combate às organizações criminosas com atuação interestadual.

Histórico criminal

Conforme a Polícia Civil, “Lourinho” era considerado um alvo prioritário das forças de segurança da Paraíba e vivia escondido em Palmares havia cerca de três anos.

As investigações apontam que ele possuía um longo histórico de envolvimento com organizações criminosas e registros de fugas do sistema prisional.

Ainda segundo a polícia, o investigado já havia sido resgatado dos presídios de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, e de Igarassu, em Pernambuco.

Operação continua

A Operação Aestiva prossegue com o objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

As autoridades afirmam que novas diligências serão realizadas para aprofundar as investigações sobre a atuação da organização e sua presença em diferentes estados do Nordeste.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA

Copyright © 2022 | Portal de Notícias