Recife: Pitbulls atacam irmãos de 3 e 18 anos; tutor é preso
Criança está em estado grave; jovem foi ferido ao tentar protegê-la
Dois irmãos, de 3 e 18 anos, foram brutalmente atacados por dois cães da raça pitbull na noite dessa terça-feira (18), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. O tutor dos animais foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco, conforme informado nesta quarta-feira (19).
De acordo com o 12º Batalhão da PM, o tutor foi detido e encaminhado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Ele é dono de um ferro-velho na comunidade Sapo Nu, onde ocorreram os ataques.
A corporação informou que os cães eram usados como “vigias” do estabelecimento e que o tutor se apresentou espontaneamente aos agentes. A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência como “lesão corporal”.
Testemunhas relataram que a criança foi atacada ao passar pelo local com o irmão, que tentou protegê-la e também foi mordido. O menino de 3 anos foi socorrido em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Até a última atualização, o hospital não havia recebido autorização da família para divulgar informações sobre o quadro clínico da criança.
O jovem de 18 anos foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado e recebeu alta após procedimentos médicos.
A polícia segue investigando as circunstâncias do ataque e eventuais responsabilidades do tutor dos animais.
