Jovem é executado a tiros na porta de casa no bairro Salgado, em Caruaru

Na noite desta quarta-feira (26), João Vitor Lira de Souza, de 20 anos, foi assassinado a tiros na Travessa Manoel Lubambo, próximo à Rua Barão de Caruaru, no bairro Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima, natural do Recife, trabalhava como catador de recicláveis e estava morando na cidade há apenas três meses.
Execução na porta de casa
Segundo relatos da esposa, João Vitor saiu de casa para comprar um lanche quando foi surpreendido pelos atiradores. Antes mesmo de chegar à sua motocicleta, foi alvejado por diversos disparos. A companheira relatou que ouviu os tiros e, ao sair, encontrou o marido agonizando no chão.
A Divisão de Homicídios esteve no local e recolheu diversas cápsulas de pistola, confirmando se tratar de uma execução. De acordo com o delegado Eric Costa, a falta de iluminação na área pode dificultar a identificação dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para esclarecer o caso.
Violência na cidade
Este foi o sexto homicídio registrado em Caruaru no mês de fevereiro. Apesar da violência, o delegado destacou que houve uma redução de 50% nos assassinatos em relação ao mesmo período de 2024, quando 12 homicídios foram contabilizados.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores e a motivação do crime.